quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dia da Internet Segura




A Internet é um "Mundo" complexo, como é a sociedade da informação do século XXI.



A nossa sociedade é caracterizada, hoje, pela comunicação e informação, a nível global.



A Internet faz parte desse mundo da informação, a que todos nós pertencemos e, por isso, temos que saber como utilizá-la, correndo o menor risco possível.



Na sua complexidade, a Internet encerra aspectos muito positivos, no que se refere ao domínio do conhecimento e da comunicação, mas pode causar, aos menos atentos, graves problemas. O roubo de identidade para fins ilícitos e a destruição de ficheiros, são alguns desses malefícios.

O nosso papel é o de alertar para os perigos e para os cuidados a ter, dando a conhecer alguns procedimentos para a utilização da Internet. Para isso, a BE seleccionou alguns textos e imagens que afixou na sua vitrina e expositor de novidades, de fácil acesso a toda a comunidade escolar.

O Projecto "Educar para a Saúde" promoveu algumas sessões, sobre esta temática, para os alunos. Estas foram realizadas por agentes da "Escola Segura".

A Professora Bibliotecária esteve presente numa das sessões e achou muito importante o que lá foi dito e a forma como a informação foi passada aos alunos.

A Equipa deixa uma pergunta aos jovens seguidores do nosso blogue:

Gostaram desta iniciativa e sentem-se, agora, mais conhecedores dos riscos que correm se não tiverem em atenção alguns cuidados?

Esperamos pela vossa resposta.

Sem comentários: